Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A VELHICE DO REI DAVI - I REIS CAP. 1: 1 A 31

                         1 Reis – Capítulo 1

1 O rei Davi estava bem velho. Os seus servidores o cobriam com cobertas, mas ele não conseguia se aquecer.

2 Por isso, os seus conselheiros disseram: – Rei Davi, nós vamos procurar uma moça para ficar com o senhor e cuidar do senhor. Ela dormirá ao seu lado e o conservará quente.

3 Então procuraram em toda a terra de Israel uma moça bonita. Em Suném encontraram uma jovem chamada Abisague e a levaram ao rei.

4 Abisague era muito bonita. Ela servia o rei e cuidava dele, mas Davi não teve relações com ela.

5 Absalão havia morrido. Agora o filho mais velho de Davi que ainda estava vivo era Adonias, filho de Davi com Hagite. Adonias era um homem muito bonito. Davi nunca o havia repreendido, e ele queria muito ser rei. Adonias arranjou carros de guerra e cavalos e cinqüenta homens que iam a toda parte com ele.

7 Adonias falou com Joabe, que era filho de uma mulher chamada Zeruia, e com Abiatar, o sacerdote, e eles concordaram em ficar do lado dele.

8 Mas o sacerdote Zadoque e Benaías, filho de Joiada, Natã, o profeta, Simei, Reí e os guarda-costas de Davi não ficaram do lado de Adonias.

9 Um dia Adonias ofereceu ovelhas, touros e bezerros gordos em sacrifício, na pedra da Cobra, perto da fonte de Rogel. Ele convidou os outros filhos do rei Davi e os servidores do rei que eram de Judá.

10 Porém não convidou o seu meio-irmão Salomão, nem Natã, o profeta, nem Benaías, nem os guarda-costas de Davi.

11 Então Natã foi falar com Bate-Seba, a mãe de Salomão. Natã perguntou: – Você soube que Adonias, o filho de Hagite, se fez rei? E o rei Davi não está sabendo de nada!

12 Vou lhe dar um conselho: se você quiser salvar a sua vida e a vida do seu filho Salomão,

13 vá agora mesmo falar com o rei Davi e diga o seguinte: “Rei Davi, o senhor não jurou que o meu filho Salomão seria rei em seu lugar e que seria ele quem haveria de sentar no seu trono? Então, como é que Adonias se tornou rei?”

14 E Natã continuou: – E aí, quando você ainda estiver falando com o rei, eu vou chegar e confirmar a sua história.

15 Então Bate-Seba foi ao quarto de dormir do rei para falar com ele. Davi estava muito velho, e Abisague, a moça de Suném, estava cuidando dele.

16 Em sinal de respeito, Bate-Seba se ajoelhou diante do rei. Então ele perguntou: – O que você quer?

17 Ela respondeu: – Rei Davi, o senhor jurou pelo nome do SENHOR, seu Deus, que o meu filho Salomão seria o rei em seu lugar e sentaria no seu trono.

18 Mas Adonias já se tornou rei, e o senhor não está sabendo disso.

19 Ele ofereceu muitos touros, ovelhas e bezerros gordos em sacrifício e convidou os irmãos dele, o sacerdote Abiatar e Joabe, o comandante do exército, para a festa. Porém não convidou o seu filho Salomão.

20 Rei Davi, todo o povo de Israel está esperando que o senhor lhe diga quem será o rei em seu lugar.

21 Se não disser, logo que o senhor morrer, eu e o meu filho Salomão seremos tratados como traidores.

22 Enquanto Bate-Seba ainda estava falando, Natã chegou ao palácio.

23 Contaram ao rei que o profeta Natã estava lá. Ele entrou, se ajoelhou diante do rei e encostou o rosto no chão.

24 Depois disse: – Rei Davi, por acaso, o senhor anunciou que Adonias é quem será o rei em seu lugar?

25 Hoje mesmo ele foi oferecer muitos touros, ovelhas e bezerros gordos em sacrifício. Convidou todos os filhos do senhor, convidou Joabe, o comandante do seu exército, e Abiatar, o sacerdote. E agora mesmo eles estão comendo e bebendo com ele e gritando: “Viva o rei Adonias!”

26 Mas Adonias não me convidou e não convidou Zadoque, o sacerdote, nem Benaías, nem Salomão.

27 Será que o senhor aprovou tudo isso e não contou pelo menos aos seus conselheiros quem será o rei em seu lugar?

28 O rei Davi disse: – Chamem Bate-Seba. Ela voltou e ficou diante dele.

29 Aí o rei lhe disse: – Eu prometo pelo Deus vivo, que me livrou de todas as aflições,

30 que hoje eu cumprirei o juramento que fiz a você, em nome do SENHOR, o Deus de Israel: o juramento de que o seu filho Salomão seria o rei em meu lugar.

31 Bate-Seba se ajoelhou, encostou o rosto no chão e disse: – Que o meu senhor, o rei Davi, viva para sempre!


               FAZENDO UMA ANALOGIA DESTE TEXTO PARA OS DIAS DE HOJE


                             O REI DAVI ESTA BEM VELHO.

           O ESTADO DE ISRAEL, CRONOLOGICAMENTE, NÃO É TÃO VELHO. 

MAS, CONSIDERANDO AS LUTAS DO POVO JUDEU DESDE A ÉPOCA DA PROMESSA FEITA POR DEUS A ABRAÃO PARA QUE SEU POVO SE ESTABELECESSEM  NA TERRA PROMETIDA. A TERRA DE CANAÃ, PODEMOS FAZER UM PARALELO DE DAVI QUE NÃO SE AQUECIA, COM O ESTADO DE ISRAEL CANSADO DE TANTAS GUERRAS, E QUE TEM SE FRUSTRADO COM MUITAS TENTATIVAS DE ACORDOS JUNTO COM A ONO E SEUS PAÍSES AFILIADOS QUE TEM SE ESMERADO PARA ESTABELECER A PAZ ENTRE ISRAEL E OS PALESTINOS. E OS TEMPOS DE HOJE ( ERA CRISTÃ )

DAVI - ESTADO DE ISRAEL; O ESTADO DE ISRAEL E SEU VALOROSO POVO, RECEBEM COMPREENSÃO E APOIO INCONDICIONAL EM TODOS SEUS ANSEIOS POR PAZ SOCIAL E TERRITORIAL POR PARTE DA JOVEM IGREJA CRISTÃ PROTESTANTE - ABISAGUE.

ENTRETANTO (1 REIS 1;4. Davi não teve relações com ela.); O ESTADO DE ISRAEL (DAVI ) COM ORIGEM NA RELIGIÃO JUDAICA. O JUDAÍSMO. NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM A IGREJA CRISTÃ E NEM MESMO RECONHECEM O CRISTIANISMO, TENDO EM SEUS CONCEITOS; JESUS APENAS COMO UM BOM JUDEU, UM PROFETA.

( A IGREJA PROTESTANTE ABISAGUE ) COMO AJUDADORA NOS ANSEIOS DE ISRAEL PARA SE ESTABELECEREM NA PROMESSA DE DEUS, NÃO ENTRA EM SEU RELACIONAMENTO, CULTURAL E SOCIAL.

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)


              
        O REI DE ISRAEL, FILHO DE DAVI

                            O REI SALOMÃO   

            
         O REI DOS REIS, FILHO DE DEUS 


                    JESUS CRISTO

"E deu à luz um filho, UM VARÃO QUE HÁ DE REGER TODAS AS NAÇÕES com vara de ferro..."(Ap. 12:5) 


1 REIS 1:5. Adonias era um homem muito bonito Adonias. Davi nunca o havia repreendido, e ele queria muito ser rei. Adonias arranjou carros de guerra e cavalos e cinqüenta homens que iam a toda parte com ele.

(EZEQUIEL 28:17 Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.)



11 Então Natã foi falar com Bate-Seba, a mãe de Salomão. Natã perguntou: – Você soube que Adonias, o filho de Hagite, se fez rei?

EZEQUIEL 28:2 "Filho do homem, diga ao governante de Tiro: Assim diz o Soberano, o Senhor: "No orgulho do seu coração você diz: 'Sou um deus; sento-me no trono de um Deus no coração dos mares'. Mas você é um homem, e não um deus, embora se considere tão sábio quanto Deus. 


ASSIM COMO: ADONIAS ESTIMOU EM SEU CORAÇÃO COMO JÁ SENDO REI.
E JÁ COMEMORAVA COM SEUS IRMÃOS , OS OUTROS FILHOS DE DAVI, E MAIS ALGUNS RELIGIOSOS. 

TAMBÉM, 
O INIMIGO, CHAMADO DIABO, JÁ SE CONSIDERA REI DE TODA A TERRA. E POR ESTIMAR EM SEU CORAÇÃO QUE SE ASSENTARÁ ETERNAMENTE NO TRONO DE DEUS,COMO REI NO LUGAR DO VERDADEIRO REI DOS REIS, QUE É JESUS CRISTO, FARÁ GRANDES APARIÇÕES EM EVENTOS DIANTE DE NAÇÕES E COMERÁ E SE FARTARÁ. ATÉ QUE VENHA A ORDEM DE DEUS SOBRE O GRANDE DIA.

CERTAMENTE, O QUERUBIM CAÍDO CONTARÁ COM A AJUDA DE UM GRANDE SACERDOTE  DE MUITAS NAÇÕES,  E DE UM GRANDE GENERAL DE EXÉRCITO(1 REIS 1:19.e convidou os irmãos dele e o sacerdote Abiatar e Joabe, o comandante do exército

ADONIAS - QUERUBIM CAÍDO, O ANTICRISTO, ENGANARÁ A MUITOS, SE POSSÍVEL OS ELEITOS (IRMÃOS EM CRISTO) QUE SE ALEGRARÃO COM SEUS PRODÍGIO.

1REIS 1:9 Um dia Adonias ofereceu ovelhas, touros e bezerros gordos em sacrifício (PRODÍGIOS)na pedra da Cobra( LUGAR DA ANTIGA SERPENTE, O JARDIM DO SENHOR), perto da fonte de Rogel. Ele convidou os outros filhos do rei Davi (FILHOS DA PROMESSA) e os servidores do rei (SERVOS DE JESUS) que eram de Judá.

Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo!' e enganarão a muitos.
Mateus 24:4-5


E O CRISTO É O REI DOS REIS, ASSIM COMO SALOMÃO, ERA O ESCOLHIDO POR DAVI PARA SER O REI DE ISRAEL.


APOCALIPSE.19;16.  E NA VESTE E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

DEUS É FIEL A TUDO QUANTO ELE FALOU, E ATRAVÉS DOS SACERDOTES E DE PROFETAS COMO ELISEU, ISAÍAS E TANTOS OUTROS. DEUS GOVERNOU O POVO JUDEU EM TODA A SUA CAMINHADA E OS TRANSFORMOU  EM UMA GRANDE NAÇÃO

                E NO GRANDE DIA DO SENHOR! 

DEUS CUMPRIRÁ A SUA PROMESSA ENTREGANDO TODOS OS REINOS DA TERRA A JESUS CRISTO SEU FILHO O MESSIAS .

ASSIM, COMO HAVIA A PROMESSA DO REI DAVI PARA SALOMÃO SER O REI DE ISRAEL. HÁ TAMBÉM A PROMESSA DE DEUS PARA JESUS VOLTAR E REINAR SOBERANO SOBRE TODA A TERRA.

NO GRANDE DIA DO SENHOR; JESUS VAI  DESMASCARAR O MALIGNO,  O ENGANADOR (ADONIAS = O ANTICRISTO) E TOMAR SEU REINADO.

1 REIS 1:30 que hoje eu cumprirei o juramento que fiz a você, em nome do SENHOR, o Deus de Israel: o juramento de que o seu filho Salomão seria o rei em meu lugar.

MAS, OS QUE GUARDAM AS PALAVRAS DO SENHOR EM SEUS CORAÇÕES NÃO FICARÃO DO LADO DO FALSO REI (ADONIAS = O ANTICRISTO). 1 REI 1:8 Mas o sacerdote Zadoque e Benaías, filho de Joiada, Natã, o profeta, Simei, Reí e os guarda-costas de Davi não ficaram do lado de Adonias.

RESUMO FINAL
25 Hoje mesmo ele foi oferecer muitos touros, ovelhas e bezerros gordos em sacrifício. Convidou todos os filhos do senhor, convidou Joabe, o comandante do seu exército, e Abiatar, o sacerdote. E agora mesmo eles estão comendo e bebendo com ele e gritando: “Viva o rei Adonias!”

O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS; O ANTICRISTO, OFERECERÁ AO POVO AQUILO LHES AGRADA. DARÁ AO POVO, O QUE ELES DESEJAM ENCONTRAR.
FARTURA,FESTA,MILAGRES,PROVAS DE SEU PODER, ENTRE OUTRAS COISAS, E O POVO SE ALEGRARÁ COM ELE.MAS, UMA COISA ELE (O ANTICRISTO ) NÃO PODERÁ DAR AO POVO; SALVAÇÃO ETERNA. E ASSIM, NESTE DESEJO DE SEUS PRÓPRIOS CAMINHOS, OS HOMENS SERÃO ENGANADOS.


PENSE NISSO !
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
Apocalipse 19:16
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
Apocalipse 19:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário