Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O CASAMENTO E A RESSURREIÇÃO - MATEUS 22: 23 A 33


             mateus 22: 23 A 33.            

       Foto/Imagem Honestidade no casamento Estudos Biblicos

o CASAMENTO E A RESSURREIÇÃO



23 Naquele mesmo dia, os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele com a seguinte questão:

24 "Mestre, Moisés disse que, se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deverá casar-se com a viúva e dar-lhe descendência.
25 Entre nós havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu. Como não teve filhos, deixou a mulher para seu irmão.
26 A mesma coisa aconteceu com o segundo, com o terceiro, até o sétimo.
27 Finalmente, depois de todos, morreu a mulher.
28 Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela?"
29 Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
30 Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; massão como os anjos no céu.
31 E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus disse:
32 'Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó'? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!"
33 Ouvindo isso, a multidão ficou admirada com o seu ensino. 


                         FAZENDO UMA ANALOGIA DESTE TEXTO;

OS SADUCEUS, INSPIRADOS PELO DIABO, AINDA QUE TALVEZ NÃO TIVESSEM PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE O DIABO QUERIA ATRAVÉS DELES, DESVINCULAR A PROFECIA DA VINDA DE JESUS PARA BUSCAR A SUA NOIVA, A IGREJA FIEL, E COLOCAR EM DÚVIDAS A OPERAÇÃO DOS SETE ESPÍRITOS DE DEUS NA OPERAÇÃO SOBRE IGREJA.

PREGUNTARAM A JESUS, SOBRE A MULHER E OS SETE MARIDOS

ORA, OS SETE MARIDOS SÃO IRMÃOS, TODOS GERADOS PELO MESMO PAI QUE É DEUS. E OS SETE IRMÃOSSÃO OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS QUE INDIVIDUALMENTE NÃO SE COMPLETAM. 

MAS, OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS É QUEM ESTA SOBRE A IGREJA QUE É A MULHER E GERA OS FILHOS PARA A IGREJA. 

E A IGREJA DO SENHOR NÃO GERA POR SI SÓ, PORQUE: QUEM NASCE DE NOVO, NASCE PELO ESPÍRITO E NÃO NÃO PELA CARNE. E QUANDO CRISTO LEVAR A SUA NOIVA A IGREJA, Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós aromáticos? cantares 3:5.
  O MUNDO A TERÁ COMO UMA MULHER MORTA. MAS, DEUS NÃO É DEUS DOS MORTOS, E A IGREJA NÃO MORRERÁ. ELA ESTARÁ NA PESSOA DOS ARREBATADOS COMO ANJOS.

Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu. MATEUS 22:30

    
   Finalmente, depois de todos, morreu a mulher. MATEUS 22:27


                                     AS DEZ VIRGENS, AS IGREJAS

10. E, tendo as virgens ido comprar o azeite, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

11. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

12. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 

Mateus 25:10 a 12 
Mateus 25:11,

Mateus 25..

                                 PARA DEUS, EXISTEM 2 IGREJAS. 

                                    A FIEL E A INFIEL

A IGREJA FIEL É A IGREJA QUE TEM OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS, E É A NOIVA DE CRISTO. 

O apóstolo João registrou: "Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus." Apocalipse 4.5

"João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono." Apocalipse 1.4





LEIAM COM ATENÇÃO O TEXTO DO PROFETA ISAÍAS 54.

 .
CANTA alegrementeó estérilque não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto;porque mais são os filhos da mulher solitáriado que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tendaestendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito;como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.

CONSIDERAÇÕES DESTE TEXTO; 

A IGREJA FIEL, É RELATADA POR ISAIAS, COMO A IGREJA ESTÉRIL QUE NÃO GERA FILHOS E  QUE NÃO TEM DORES DE PARTO. PORQUE SEUS FILHOS (OS HOMENS NASCIDOS DE NOVO ) SÃO GERADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE OS CONVENCE DE SEUS PECADOS E OS CONVERTE EM NOVAS CRIATURAS. 

A IGREJA FIEL, É CONVOCADA A CANTAR ALEGREMENTE POR NÃO SER SOLITÁRIA E  ESTAR CHEIA DOS SETE ESPÍRITOS DE DEUS. E SENDO PREPARADA PARA O SEU MARIDO.  Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. ISAíAS 54:5.

E A IGREJA INFIEL, É A IGREJA SOLITÁRIA QUE NÃO TEM O ESPÍRITO DO SENHOR, E PERCORRE O SEU PRÓPRIO COMINHO LONGE DA SÃ DOUTRINA DO SENHOR.  
E SE DESMANCHA EM DORES DE PARTO ARRASTANDO MULTIDÕES E GERANDO MUITOS FILHOS AO LHES OFERECER SEUS DESEJOS, GERANDO EM CADA UM DE SEUS FILHOS A CONCUPISCÊNCIA.



A IGREJA FIEL, A NOIVA DE JESUS CRISTO


Paulo também se refere à igreja em Efésios 5:25-27, afirmando que  Cristo amou e se entregou por ela, para que fosse “gloriosa, sem mácula, sem ruga, santa e irrepreensível”.


25.Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo também amou a Igreja e se entregou por ela, 

26.a fim de santificar pela palavra aquela que ele purifica pelo banho da água. 

27.Pois ele quis apresentá-la a si mesmo toda bela, sem mancha nem ruga ou qualquer reparo, mas santa e sem defeito. 

Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Isaías 54:1



Apocalipse 22: 17. O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.



PENSEM NISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário