Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2016

DOMINGO O DIA DO DEUS SOL

     
isis3
      



        DOMINGO O DIA DE ADORAÇÃO AO DEUS SOL



                A GUARDA DOMINICAL E O DEUS SOL!


Ezequiel 8;16.....E no mesmo instante me transportou ao átrio de dentro, o pátio interior da Casa de Yahweh, o Templo do SENHOR; e lá estavam cerca de vinte e cinco homens, à entrada do Santuário do Eterno, entre o pórtico e o altar, de costas para o Templo de Yahweh, e tinham seus rostos voltados para o Oriente, e estavam prostrados adorando o deus sol.

JESUS SENDO INTERROGADO SOBRE OS MANDAMENTOS RESPONDEU PARA OS QUE NELE EM VERDADE E EM ESPÍRITO CREEM!..............."Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; NÃO VIM para revogar, vim para cumprir"... Mateus 5:17 ...........................SÁBADO DIA DO SENHOR O SANTO DE ISRAEL ( ISAÍAS 56;2...Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.).


Algumas pessoas acham que o fato de Jesus haver declarado ser Ele “senhor do sábado” (Mt 12:8; Mc 2:28; Lc 6:5) implica na anulação do sábado como dia de repouso. Mas, em uma análise mais detida do assunto não sustenta tal posicionamento. JESUS DECLAROU SER “senhor dos sábados”, Cristo estava simplesmente reivindicando Sua legítima soberania sobre os sábados, em virtude das tentativas dos fariseus de tentar convence-lo como se deveria proceder neste dia. (Mt 12:1-2).

MAS, OS Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando o domingo dia do deus SOL. ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol".

EM PORTUGUÊS SE DIZ, DOMINGO "DERIVADO DO LATIM" QUE SIGNIFICA DIA DO DEUS SOL
DECRETO PARA OBSERVAÇÃO DO DIA DO SOL. " O DOMINGO" .

Este decreto foi promulgado em 07 de março de 321 d.C. pelo imperador Constantino (Flavius Valerius Constantinus)   e visava, entre outros motivos, destinar oficialmente o dia dedicado ao "deus Sol Invictus" para os cultos pagão e CRISTÃO. 

A veneração à essa divindade pagã tem forte ligação com o mitraísmo, que era a religião predominante no alto império. Sobre o edito de Constantino

comenta-se:.QUE:......."
O imperador Constantino, um converso ao cristianismo, introduziu a primeira legislação civil a respeito do domingo, em 321, quando decretou que todo o trabalho deveria cessar no dia do Sol; exceto os agricultores que poderiam trabalhar se fosse necessário. Esta lei, que visava dar tempo para o culto, foi acompanhada por mais restrições nas atividades dominicais nos séculos posteriores."
An ou Anu – O deus do Céu Enlil - O deus do ar e das tempestades. Era normalmente retratado em forma humana, mas também aparece como uma serpente ao olho humano, OU SEJA; A ADORAÇÃO AO PRÓPRIO DIABO A ANTIGA SERPENTE!


pense nisso!

2 comentários:

  1. Parabéns meu irmão, você está correto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com essa explicação , pois a Igreja Romana mudou tudo ou quase tudo que Deus O Eterno pediu que não fizesse . Como , Imagem , Idolatria , Culto a outros deuses , etc. Natal , páscoa tudo festividade pagãs pois mudaram todo conceito . Temos quer ficar atentos com isso. SHALOM a todos.

    ResponderExcluir