Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O REINO DOS CÉUS, O GRANDE MILAGRE!

 O MAIOR MILAGRE DA VIDA DOS    HOMENS ACONTECEU NO DIA DE PENTECOSTES. ALEGREMO- NOS !


ONDE ESTA OS REINOS DOS CÉUS?

Mateus – Capítulo 3

1 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia,
2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão;

JOÃO PRIMO DE JESUS, VEIO A NÓS PREGANDO O 

BATISMO PELO ARREPENDIMENTO.

6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

É CERTO QUE; NÓS NÃO VEMOS O REINO DO CÉU QUANDO OLHAMOS PARA O MUNDO AO NOSSO REDOR.
MAS, PARA COMPREENDERMOS ESSA QUESTÃO, DEVEMOS CONHECER ALGUNS TEXTOS IMPORTANTES CITADOS A BAIXO. E TAMBÉM, SABER QUE O DIABO " O QUERUBIM QUE FOI EXPULSO DO CÉU "

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

O DIABO, NÃO TINHA OPONENTE NA TERRA. E DESTA FORMA ATORMENTAVA OS SERES HUMANOS DE FORMA ALEATÓRIA. NO CASO DE JÓ. ELE LEVOU JÓ A VERGONHA E A DOR. E JÓ DECLARA; 

Jó 19: 23, Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!
24, E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha.

25, Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim 

se levantará sobre a terra.

26, E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
27, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

JÓ SE SENTIA IMPOTENTE, POR NADA PODE FAZER CONTRA O PODER DO DIABO. MAS JÓ TENDO VISTO AS PROVIDÊNCIAS DE DEUS POR MEIO DE JESUS,PARA LIBERTAÇÃO DOS HOMENS, DECLARA QUE JESUS VIRIA PARA POR FIM NESTAS AÇÕES DO DIABO. IMPLANTANDO O REINO DO CÉU NOS HOMENS. COMO FUTURAMENTE ANUNCIOU JOÃO BATISTA " O BATIZADOR " E O DEUS DE ISRAEL TENDO DETERMINANDO UM TEMPO PARA A VINDA DE CRISTO DE " MAIS OU 
MENOS " 1800 A 2000 MIL ANOS DEPOIS DE JÓ. PARA QUE O DIABO FOSSE APRISIONADO, NO SENTIDO DE PERDER A POSSIBILIDADE DE ATORMENTAR QUEM ELE BEM ENTENDESSE.PODENDO AGIR SOMENTE POR INSPIRAÇÃO NA MENTE HUMANA E PERSUASÃO SOBRE OS DESEJOS DOS HOMENS, OU ENTRAR NOS HOMENS QUE O ACEITASSEM TEXTUALMENTE.

QUANDO JOÃO ANUNCIA O REINO DO CÉU PARA OS HOMENS PELO ARREPENDIMENTO, PODEMOS ENTENDER QUE; ESTAVA SENDO PREPARADO COMO PREPARAMOS UM TERRENO PARA UMA CONSTRUÇÃO. O QUAL LIMPAMOS, TIRAMOS TODO TIPO DE VEGETAÇÃO E IRREGULARIDADE DO TERRENO. E ENTÃO; CONSTRUÍMOS UMA CASA NO TERRENO PREPARADO. E O TERRENO SENDO NOSSO CORAÇÃO. SE DARIA A PARTIR DO BATISMO FEITO POR JOÃO BATISTA, " O BATIZADOR " E, ENTÃO ESTARÍAMOS PREPARADOS PARA SERMOS BATIZADOS COM FOGO E COM O ESPIRITO SANTO. 

DESDE QUE; JESUS FOSSE PREGADO NA CRUZ

PAGANDO PELO PECADO DA HUMANIDADE.


E O DIABO. É CLARO, 

QUE NÃO TEVE CONTENTAMENTO NA CRUCIFICAÇÃO, MAS, TEVE CONTENTAMENTO NO SOFRIMENTO E NO ESCÁRNIO QUE SOFREU O FILHO DE DEUS.
E FOI POR ESSE MOTIVO QUE QUANDO PEDRO DISSE;

Mateus 16 21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
23 Ele, porém " JESUS ", voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
JOÃO 16;7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador " O ESPÍRITO SANTO "não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.   
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:   
9 do pecado, porque não creem em mim;   
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,   
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. 

E VINDO O ESPÍRITO CONSOLADOR, QUE É O ESPÍRITO SANTO. COMO DISSE JÓ; EU SEI QUE VIVE O MEU REDENTOR SE REFERINDO A JESUS, E A VINDA DO ESPÍRITO SANTO. 

E TAMBÉM JOÃO BATISTA ANUNCIANDO O REINO DO CÉU PELO BATISMO COM FOGO E COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS POR MEIO DE JESUS. RECEBEMOS O REINO DO CÉU DENTRO DE NÓS. QUE NOS FAZ PASSAR POR ESTE MUNDO QUE VEZ POR OUTRA, NOS COLOCA COMO EM UMA FORNALHA ARDENTE. COMO PASSOU MESAQUE, SADRAQUE E ABIDINEGO. E JESUS O QUARTO HOMEM DENTRO DA FORNALHA. LÁ ESTAVA COM ELES. TAMBÉM JESUS NOS FALA QUE TENHAMOS BOM ANIMO PORQUE ELE ESTARÁ COM TODOS NÓS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. LEIA OS TEXTOS A BAIXO.

DANIEL . 3; 23 E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.   
24 Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.   
25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.   


MATEUS 28.20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos

ATOS DOS APÓSTOLOS

2;1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;


2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

E, ESSE É O REINO DO CÉU ANUNCIADO POR JOÃO BATISTA, E TAMBÉM, ANUNCIADO POR JÓ QUANDO DIZ QUE; EU SEI QUE VIVE MEU REDENTOR, E POR SADRAQUE ,MESAQUE E ABEDENEGO COM JESUS NA FORNALHA DE FOGO.

NÓS NÃO VEMOS O REINO DO CÉU NO MUNDO AO NOSSO REDOR. MAS, RECEBEMOS O MAIOR MILAGRE QUE PODERIA ACONTECER PARA A HUMANIDADE. 

E ESSE MILAGRE É O REINO DO CÉU DENTRO DE NÓS, COM O ESPÍRITO SANTO EM NÓS. QUE NOS LIVRA DAS INVESTIDAS DO DIABO E DA POSSIBILIDADE DO DIABO ENTRAR EM NÓS COMO NOS TEMPOS PASSADOS. 

NOS TEXTOS ABAIXO VEMOS. A HEGEMONIA DO DIABO.
E, quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e prostrou-se diante de Jesus,
dizendo: Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora na água...
Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar.



NÃO PUDERAM EXPULSAR O DEMÔNIO MESMO ESTANDO COM JESUS. PORQUE NÃO TINHAM FÉ SUFICIENTE PARA EXPULSAR OS DEMÔNIOS. EMBORA, AINDA JESUS NÃO TINHA SIDO CRUCIFICADO E GLORIFICADO.MAS, ESTAVA COM ELES E O PODER DO CORDEIRO ESTAVA COM ELES FISICAMENTE POR SEGUIREM A JESUS O CORDEIRO.

DEUS CRIOU TODAS AS COISAS. E DEPOIS DO DIA DE PENTECOSTES, O ESPÍRITO DE DEUS HABITA NOS HOMENS QUE O BUSCAM. E O ESPÍRITO DE DEUS ESTA DISPONÍVEL SOBRE A FACE DE TODAS AS NAÇÕES. SEM DISTINÇÃO DE PESSOAS.

 " GÊNESIS 1;2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas"

E COMO ANUNCIOU JOÃO BATISTA; O CORAÇÃO DO HOMEM NÃO TINHA UMA FORMA ADEQUADA PARA RECEBER O ESPÍRITO DE DEUS. E PRECISAVA TER UMA FORMA ADEQUADA PELA O ARREPENDIMENTO. PARA POSTERIORMENTE RECEBER O ESPÍRITO SANTO. E TODOS OS DONS DISTRIBUÍDOS SEGUNDO A NECESSIDADE DE CADA UM E A VONTADE SOBERANA DE DEUS. 


PENSE NISSO, PORQUE JESUS VEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário